Alvão Village & Camping

Alvão Village & Camping thumbnail
Descripción

Alvão Village and Camping fue diseñado para quienes aman vivir en armonía con la naturaleza. Revive la época castrista en nuestras casas típicas y disfruta del ambiente tranquilo y pacífico que ofrece nuestro parque. Aldeia Rural incluye 13 alojamientos, restaurante, snack bar, minimarket, piscinas para adultos y niños, espacio multifunción, sala de masajes, salón social, sala infantil y parque infantil. El Camping para tiendas, caravanas y autocaravanas, con excelentes vestuarios, condiciones de accesibilidad para personas con movilidad reducida, zona de barbacoa, lavandería y plancha. Un espacio ideal para el ocio, el contacto con la naturaleza y el punto de partida ideal para visitar el rico patrimonio histórico y cultural del municipio, referente en el mundo romano. Alvão Village & Camping está situado a cinco minutos de la cabecera municipal - Vila Pouca de Aguiar - y a diez minutos de la conocida Vila Termal de Pedras Salgadas. Disfrutando de una ubicación privilegiada a 60 minutos del aeropuerto internacional Francisco Sá Carneiro, en Oporto, a 35 minutos de la histórica ciudad de Chaves, a 15 minutos de la región vinícola del Duero y cerca de España.


Servicios a ofrecer

Alvão Village & Camping dispone de dos opciones de alojamiento, Camping y Casas Castrejas (13 bungalows). En nuestro parque también hay Bodega, Minimarket, Sala de Relajación, Sala de Niños (interior), Parque Infantil (exterior), Lavandería y Área de Barbacoa, para uso exclusivo de nuestros huéspedes. Respecto a nuestra Piscina, abierta sólo entre junio y septiembre, su acceso es gratuito, además existe una barra de apoyo en ese espacio. En cuanto al Restaurante, está abierto todo el año, en horario de comida y cena, y tiene una gestión diferente al resto de servicios de nuestra empresa.


Oferta a los socios de Caravaning Card

Descuento del 10% (excluido Extras)


Chaves
Chaves

"O concelho de Chaves desenvolve-se ao longo do vale do rio Tâmega, que tem posição central no território concelhio e que é delimitado pelas encostas das terras altas em seu redor, a nascente e a poente, de relevos graníticos e xistosos que chegam a atingir os 1000 metros de altitude.

Implantado no extremo Norte do país, na fronteira com a Espanha, confina a Norte com a Galiza e, do lado português, é limitado a Oriente pelos municípios de Vinhais e Valpaços, a Sul por Vila Pouca de Aguiar e a Oeste por Montalegre e Boticas. Chaves é um dos seis concelhos da região do Alto Tâmega, situada no distrito de Vila Real, assumindo uma posição estratégica no contexto do Noroeste Peninsular, reforçada pela confluência de importantes vias rodoviárias internacionais.

O município de Chaves abrange uma superfície territorial de 591,32 Km2 distribuída por 39 freguesias. Tem como núcleos urbanos mais importantes a vila de Vidago e a cidade de Chaves, sede de concelho, que engloba 8 freguesias, das quais apenas uma totalmente urbana. O concelho tem uma população de 41.444 habitantes (censos 2011), ao que corresponde uma densidade populacional de 70,09 hab/km2.

É servido, em acessos rodoviários, pela A24, que liga Chaves a sul, com Viseu, Coimbra e Figueira da Foz, fazendo ligação em Vila Pouca de Aguiar com a A7 que liga Trás-os-Montes ao litoral, a norte a N103 atravessa Chaves vinda de Bragança seguindo depois para Braga. Chaves dista 415 km de Lisboa, 105 Km do Porto e 55 Km da capital de distrito, Vila Real, e encontra-se a menos de 8 da fronteira com a Galiza. Dispõe, ainda de um aeródromo a 2 km a sudoeste da cidade."

 

Posto de Turismo de Chaves

Localização e contactos:

Latitude 41.739677 Longitude -7.471523

Paço dos Duques de Bragança
Praça de Camões
5400-150 Chaves

Telefone: 276 348 180
turismo@chaves.pt

Horário de funcionamento (terça a domingo)

VERÃO (abril a setembro) 10h00 - 13h00 | 14h30 - 18h30
INVERNO (outubro a março) 09h30 - 13h00 | 14h30 - 18h00

Aberto todos os dias, exceto 25 de dezembro, 1 de janeiro, 1 de maio, domingo de Páscoa

 

Como llegar 30.46Km
Complexo Mineiro Romano
Complexo Mineiro Romano

O Complexo Mineiro Romano de Tresminas representa uma das mais importantes explorações de ouro do Império Romano. Os séculos I e II d.C. foram de intensa atividade mineira, principalmente para exploração de ouro, mas também de outros minérios, como prata e chumbo. Destes trabalhos resultou um conjunto monumental formado pelas cortas de exploração a céu aberto e por um interessante complexo de poços e galerias subterrâneas. Durante cerca de dezoito séculos, este património mineiro permaneceu bem preservado, o que motivou a sua classificação como Imóvel de Interesse Público (1997) e, mais recentemente, a classificação de alguns componentes do sistema de abastecimento de água a esta zona mineira como Monumento de Interesse Público (2012).
Atualmente, os trilhos sinalizados possibilitam a visita interpretada a esta mina pública romana, desde a perspetiva global a partir dos miradouros sobre as cortas até à incursão nas galerias subterrânea, na companhia de um guia (com marcação antecipada).
O Complexo Mineiro Romano de Tresminas foi um dos parceiros fundadores do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal.
Mais informações em http://www.roteirodeminas.pt

Visita virtual ao Centro Interpretativo de Tresminas

Desdobrável PT/EN | Desdobrável PT/ES

Marcação de Visitas: +351 259 458 091 (chamada para a rede fixa nacional)

Morada: Rua Central, 5450 Tresminas
Coordenadas41.481558, -7.518214
Websitehttp://tresminas.com/

Como llegar 11.56Km
Pedras Salgadas Spa & Nature Park
Pedras Salgadas Spa & Nature Park

O Parque Termal de Pedras Salgadas é um dos mais belos parques do interior de Portugal, e tem a sua origem na segunda metade do séc. XIX. Dotado de uma fauna e flora característica, ao longo de 20 hectares, goza de um microclima favorável, que potencia o esplendor da natureza. Com um grande lago, piscinas e percursos pedestres marcados, o parque convida a um passeio a pé ou de bicicleta, entre família ou amigos.
Por entre o valioso património edificado destaca-se o Balneário Termal (renascido pelas mãos do Arquiteto Siza Vieira), o antigo Casino (que hoje em dia acolhe todo o tipos de eventos) e as várias fontes termais: a Fonte D. Fernando, a Fonte D. Maria Pia (situada no interior de uma pequena gruta), a Fonte do Penedo e Grande Alcalina, a bela Fonte de Pedras Salgadas e a Fonte Preciosa.
É neste local que tem origem a premiada Água das Pedras, que aqui pode ser provada, «in natura», exatamente como brota da fonte.

Morada: Pedras Salgadas, 5450-140 Bornes de Aguiar
Coordenadas41.549805, -7.605759
Websitehttp://www.pedrassalgadaspark.com

Coordenadas GPS: 41.547045, -7.605818

Como llegar 6.35Km
Pena Aventura
Pena Aventura

"Voar num dos maiores Fantasticable do mundo, deslizar montanha abaixo entre curvas e contracurvas, conhecer as descidas Íngremes do Rio Poio ou os rápidos do Rio Tâmega? Desafiar os limites físicos e mentais? O Pena Aventura Park abre-lhe as portas para a Aventura!

O Pena Aventura Park é um parque de atividades lúdico e desportos Aventura para todos. Abriu as suas portas ao público em 2007 e, atualmente, é considerado um dos principais espaços de animação turística do Norte de Portugal.

Fica Localizado em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, encontra-se a 60minutos de distância de carro do Porto e 45 minutos de Braga, dois dos principais centros urbanos de Portugal.

A sua localização geográfica, junto ao Parque Natural do Alvão, atribui-lhe um grande interesse paisagístico, geológico e de grande biodiversidade. As suas atividades estão distribuídas por uma área total de 16 hectares, onde o visitante poderá desfrutar da simbiose perfeita entre natureza e aventura.

Empresa de Animação Turística Alvará N.º 1/2008

NIPC. 506 553 450

 

Venha conhecer o PENA AVENTURA PARK e desfrute de um dia de Pura Adrenalina.

Experimente um dos maiores Fantasticables do Mundo!

Tenha espírito de Aventura, dê emoção à sua vida!"

Como llegar 11.53Km
Vale do Douro
Vale do Douro

"O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado tal a beleza e encantamento que as suas paisagens oferecem.

Com partida do Porto, onde o rio desagua e onde desaguam também os vinhos do Douro (de mesa) e do Porto (vinho generoso) produzidos nas suas encostas, podemos conhecer de várias maneiras esta Paisagem Cultural, classificada Património Mundial: por estrada, de comboio, num barco de cruzeiro, ou até de helicóptero. Nenhuma delas nos vai deixar indiferentes. 

Num percurso pelos Miradouros que oferecem as melhores vistas, teremos que cruzar o rio de norte para sul e vice-versa. Mas no caminho podemos admirar paisagens deslumbrantes sobre o rio e visitar vinhas, vilas e aldeias até chegar a Miranda do Douro, onde o rio entra em Portugal.

Começamos por visitar em Vila Nova de Gaia as caves onde o vinho do Porto envelhece. Ficamos a conhecer um pouco melhor este vinho aproveitando, como não poderia deixar de ser, para provar o precioso néctar. E no rio ainda hoje podemos apreciar antigos barcos rabelo, os únicos que transportavam o vinho das quintas produtoras até à foz antes da construção das várias barragens que tornaram o rio navegável.

No Peso da Régua, o Museu do Douro dá-nos a conhecer outra perspetiva da cultura do vinho e da região. Não longe, mas na margem sul, fica Lamego, uma das mais bonitas cidades do norte de Portugal, situada na base duma imensa escadaria de azulejos azuis e brancos que leva ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. No Pinhão, mesmo à beira do rio, a estação de caminhos de ferro é de visita obrigatória para ver os seus antigos azulejos dedicados à cultura da vinha.

Antes de chegar ao Pocinho, podemos fazer um desvio na margem sul para conhecer o castelo de Numão e apreciar a vista sobre o horizonte. Pouco mais a leste fica o Parque Arqueológico de Foz Coa, uma galeria de arte rupestre ao ar livre classificada Património da Humanidade, assim como o respetivo Museu em Vila Nova de Foz Coa.

Chegando a Barca de Alva entramos no Parque Natural do Douro Internacional já que o rio daqui até Miranda do Douro faz fronteira entre Portugal e Espanha. Neste percurso o rio corre apertado entre altas escarpas até chegar à pequena cidade raiana onde entra em Portugal.

Até Barca de Alva, o Alto Douro Vinhateiro é também a mais antiga região vinícola demarcada do Mundo. O rio fez a primeira obra cavando na terra os vales profundos, enquanto o Homem transformou as montanhas de xisto em terra e muros e nela plantou a vinha, verde no verão, cor de fogo no outono. Com uma sabedoria herdada de gerações, inclinou os terraços para que os raios de sol abracem as videiras e deem às uvas o calor de que o vinho precisa. Por isso dos frutos da terra e do trabalho do Homem se fez este vinho e esta paisagem únicos."

Como llegar 36.46Km
Vila Pouca de Aguiar
Vila Pouca de Aguiar

Vila Pouca de Aguiar, cabeça de concelho no distrito de Vila Real, conhecida nos primórdios da nacionalidade como as terras de Aguiar de Pena, nome tirado do velho castelo roqueiro com a mesma designação, ou seja da Pena, assente num penedo colossal que seria uma das referências da região, com o nome de Aguiar associado ao facto de ser um povoado de águias.

Capital do Granito, mas são também o cabrito, os cogumelos e a castanha os produtos que movimentam milhares de euros anualmente e que representa um rendimento complementar no orçamento familiar. Parte do concelho está inserido na área de Denominação de Origem Protegida (DOP) da Padrela.

Com 437,07km² de área e 11 853 habitantes (2021), subdividido em 14 freguesias. O município é limitado a norte por Chaves, a leste por Valpaços e Murça, a sul por Alijó, Sabrosa e Vila Real, a oeste por Ribeira de Pena e a noroeste por Boticas.

Freguesia de Vila Pouca de Aguiar

Localização: No vale de Aguiar.

Orago: Divino Salvador.

Área total: 22,9 km2  [Censos 2011, INE].

População (hab.): 3,290 [Censos 2011,  INE].

Constituição da Freguesia: Vila Pouca de Aguiar, Cidadelha de Aguiar, Nuzedo, Sampaio, Freiria e Guilhado.

A visitar:

Vila Pouca de Aguiar – Igreja Matriz do Divino Salvador, Capela do Senhor, Igreja do Cemitério, Capela de Nossa Senhora da Luz, Capela de São Domingos, Capela de São Jorge, Azulejos de Jorge Colaço, Câmara Municipal, Miradouro e Capela de Nossa Senhora da Conceição, Edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Mercado Municipal, Parque Florestal, Cruzeiro, Museu Municipal Padre José Rafael Rodrigues, Casa da Cultura, Parques Infantis.

Cidadelha de Aguiar – Capela do Mártir São Sebastião, Capela de Nossa Senhora da Conceição, Ponte Romana, Fonte Romana, Parque de Lazer, Cruzeiro, Capela do Senhor dos Milagres.

Guilhado – Capela Nossa Senhora das Candeias, Fonte de Mergulho, Parque de Lazer.

Como llegar 1.65Km